11/05/2008

Ser solidário com Angola e construir política fraterna para a reconstrução da Cidadania Nacional

Em primeiro lugar e de vital importância garantir de que todos os cidadãos da Republica de Angola tendão ao acesso a bens fundamentais, como saúde e educação.
Meu esforço é demonstrar para o governo de Angola, como eles podem ser mais criativos e comprometidos em voltar suas actividades para o conjunto da cidadania e não para a exclusão deste povo que já e tão sofrido e por muito tempo humilhado em nossa terra natal.
E, ser adequado à natureza do ser humano ''governo'' que por outrora precisamos subsistir o sentimento de amargura pelo o espiritual que se alimenta com bens intangíveis como a solidariedade, o amor, a acolhida e a abertura ao Infinito.
Pois se estas duas dimensões não forem atendidas nos tornaremos pobre de espírito. como e de extrema importância consolidarmos o espírito da fraternidade na política Angolana como chave da unidade colectiva para o bem comum. E, no entanto resgatar a grandeza da Nação Angolana como instrumento para construção de uma sociedade justa e fraterna. E, para deixar claro esta ideia, lembrou que esses desejos de unidade Sob esta mesma inspiração, crescem as responsabilidades compartilhadas sobre o manto da confiança mutua.
Pensando nestas desafiantes questões reafirmo meu amor pessoal por este pais; belo e, inocente que nenhum mal faz a ninguém. E, sendo firmo-me eu Gtº. Andrade Mazau Dala; amo estar; E, ser Angolano.


Gtº. Andrade Mazau Dala
Autor


Contato-institutgamdala@hotmail.com
Gilbertdala@yahoo.com.br